Apresento-vos a Margarida à Portuguesa, uma marca limitada de produção GANDA LATA.
Ingredientes: 60% Design, 20% Multimédia, 20% WebDesign
Consumir de preferência no dia de abertura. 

O meu nome é Margarida Pignatelli. Licenciei-me em 2018 em Design de Comunicação e Multimédia pela ETIC (Escola de Tecnologias Inovação e Criação) em parceria com a Universidade Solent Southampton, com a classificação de first class honours (18 valores). 
Durante o curso desenvolvi projetos em que tive a oportunidade de aprofundar interesses pessoais. Foi o caso de Lisbon Greeno Azulejo — The evolution technique and visual appropriation of tile e festival A’corda.

Actualmente sou designer na agência criativa Partners, alocada ao projecto Turismo de Portugal. 
Como experiência profissional destaco os seguintes trabalhos como freelancer: 
- designer da ONG MOVE
- designer da empresa d’art (gestão e consultoria de projectos artísticos), onde desenvolvi o site online e toda a imagem corporativa da empresa;
- proposta de identidade corporativa para a empresa de aquacultura Peixe da Ria — Alvor;
- Criação de booktrailers para a Editora Club do Autor;
- designer do projecto de criação de uma loja online, ainda em execução, da FG edition — uma marca de mochilas criada pelo fotógrafo Fernando Guerra;

Em Setembro 2019 fiz parte de um projecto no estúdio Magnésio Thinkers. 
Em Março de 2019, fiz parte do programa Erasmus+ em Barcelona, durante 3 meses. Estive a estagiar num estúdio de design, Bulldog Studio, especializado em rótulos de vinho e em packaging. Aprendi bastante e tive a oportunidade de trabalhar com ótimos designers e de desenvolver as minhas competências a nível do design, de software e de trabalho em equipa e, ainda, de propor novas ideias para projectos em curso. 
Entre junho de 2018 e Junho 2019 estagiei como Social Media Designer numa empresa de sandálias brasileira, Galibelle. Em Setembro de 2018 fui convidada a desenvolver a campanha da Colecção Primavera / Verão 2019, para a qual desenhei três catálogos.  
As minhas principais áreas de interesse são o design gráfico, design editorial, web design, UX, UI e múltimedia. 

Ao nível do software, a minha experiência recai sobre os programas da Adobe: Photoshop, Illustrator, InDesign, Premier Pro, After Effects. Tenho também conhecimentos básicos de html, css e WordPress.
Back to Top